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O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo (Core-ES) promoveu a segunda edição de sua capacitação interna voltada ao aprimoramento profissional das equipes e à excelência no atendimento aos Representantes Comerciais, nos dias 24 e 25 de julho. A ação, pioneira no Sistema Confere/Cores, aconteceu das 8h às 17h. O evento contou, ainda, com a presença do diretor do Core-SE, Sergio Murilo Carvalho Matos, que esteve presente nos dois de capacitação.
A programação contou com palestras e workshops focados no desenvolvimento de habilidades, na disseminação de boas práticas e no fortalecimento das atividades finalísticas do Conselho. Na quinta-feira, dia 24, a abertura foi conduzida pelo presidente do Core-ES, Marcelo Marino Simonetti, que falou sobre diretrizes institucionais, objetivos estratégicos e importância de indicadores de desempenho. Em seguida, o head em Soluções Corporativas da MMurad e doutor em Business Administration, Frederico Steiner, ministrou palestra sobre Compliance, Accontability e Protagonismo destacando a importância do cumprimento de leis, normas internas e princípios éticos. Ainda no primeiro dia, a doutora pela UFMG e especialista em desenvolvimento de equipes pela IMO Brasil, Kirlene Penna, abordou o tema indicadores de desempenho, com base na metodologia da Liderança Horizontal. O encerramento ficou por conta do doutorando em Ciências Fisiológicas, Daniel Sesana, com uma palestra sobre ginástica laboral e práticas preventivas.
Na sexta-feira, dia 25, a capacitação foi retomada com a palestra da advogada Adriana Cardoso, especialista em diversas áreas do Direito, que tratou da prevenção ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Na sequência, Márcia Deps, servidora federal lotada na Unidade da Criança e Adolescente do HUCAM-Ufes e preceptora voluntária no Ambulatório de Adolescentes do Hospital Universitário, abordou a importância da saúde mental no trabalho, incluindo as atualizações da NR-1, e noções de primeiros socorros.
A programação foi encerrada com o Workshop em Comunicação e Atendimento ao Público, conduzido por Cintia de Carvalho e Thiago Alvarenga, com foco em atendimento de excelência (cliente interno e externo), postura e formalidade no atendimento, resolução de conflito no atendimento, inteligência emocional, postura e segurança na fala, trabalho em equipe, linguagem não-violenta, escuta ativa e hierarquia regimental.
A iniciativa reforçou o compromisso do Core-ES com a valorização de seus colaboradores e com a constante busca pela excelência no atendimento prestado aos Representantes Comerciais do Espírito Santo.