Please enter banners and links.

O Core-MT ampliou em 59,36% o percentual de empresas fiscalizadas comparado ao mesmo período de 2024, de acordo com o relatório do 3º Trimestre de 2025, apresentado no último dia 20 de outubro, durante a realização da reunião Plenária, composta por toda a diretoria do Conselho.

Em números absolutos, foram 910 empresas inspecionadas, frente às 571 empresas fiscalizadas no mesmo período do ano anterior. “O número de empresas fiscalizadas reflete nosso compromisso inabalável com a legalidade e a valorização do Representante Comercial. O avanço percentual no trimestre demonstra a consolidação de uma atuação mais eficiente e abrangente, garantindo um mercado mais ético e competitivo”, afirmou Alan Cosine, diretor secretário do Core-MT.

De acordo com Alan, o papel da fiscalização vai além da punição, atuando principalmente em frentes educativas e preventivas. “Este trabalho rigoroso e em expansão assegura o cumprimento dos normativos do Sistema Confere/Cores, orientando a sociedade e os contratantes sobre a legislação e a obrigatoriedade do registro profissional”, destacou.

Dentre as ações específicas de fiscalização realizadas pelo Core-MT, estão diversas feiras de negócios realizadas em Cuiabá, como a Femoda, Expomulti e Expoecos. “O conselho esteve presente em todas essas feiras, com uma escala definida para abordagens nos stands, levando fiscalização e orientação sore a relevância de ter o registro profissional em dia. Isso protege o mercado e garante mais transparência no exercício da Representação Comercial”, explicou o conselheiro do Core-MT, Rodrigo Valmórbida.