PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Representante Comercial, seu comprador é o melhor termômetro para saber se você na prática está agindo corretamente.


E ele ainda ajuda você a vender mais. Basta perguntar!


Uma pesquisa pontual sobre a satisfação, a ser respondida de 0 a 10, pode mudar completamente o seu modus operandi de vendas – para melhor!


Baixe já o nosso e-book! Um material produzido pelo Confere para te apoiar na prática.


E-book Modelo de pesquisa de satisfação do cliente

AS COMEMORAÇÕES PELO BRASIL NÃO PARAM!


•             Core-PI – 6 de fevereiro de 1966;

•             Core-MA – 7 de fevereiro de 1966;

•             Core-PA – 7 de fevereiro de 1966;

•             Core-PE – 7 de fevereiro de 1966;

•             Core-RS – 7 de fevereiro de 1966;

•             Core-CE – 8 de fevereiro de 1966;

•             Core-ES – 8 de fevereiro de 1966;

•             Core-PR – 8 de fevereiro de 1966;

•             Core-AM – 12 de março de 1966;

•             Core-AL – 31 de março de 1966.


É com muito orgulho que homenageamos os Cores que, há 55 anos, legitimam a nossa profissão e funcionam como a casa do representante comercial!

Celebre com a gente, você também faz parte dessa história! Acompanhe as nossas próximas publicações em nossas redes sociais, e para baixar o nosso e-book comemorativo com dicas profissionais e tendências do mercado, clique no link abaixo.


E-book comemorativo dos 55 anos da Regulamentação da Representação Comercial

6 CORES COMPLETARAM 55 ANOS

Parabéns aos Cores que completaram 55 anos de atuação em dezembro de 2020 e janeiro de 2021:


•          Core-RJ – 20 de dezembro de 1965;

•          Core-SP – 23 de dezembro de 1965;

•          Core-BA – 12 de janeiro de 1966;

•          Core-SC – 25 de janeiro de 1966;

•          Core-RN – 28 de janeiro de 1966;

•          Core-SE – 31 de janeiro de 1966.


A trajetória e a luta da nossa classe ganha mais força e unidade com o desempenho de cada Core que, há 55 anos, funciona como a casa do representante comercial.


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E-book comemorativo dos 55 anos da Regulamentação da Representação Comercial

NOTA DE FALECIMENTO



O Conselho Federal dos Representantes Comerciais, em nome do Sistema Confere/Cores, com pesar, comunica o falecimento do senhor José Zeferino Ventura Neto, diretor-secretário do Core-PB e Sinrecom-PB, ocorrido hoje, dia 16 de fevereiro de 2021. Ventura prestou relevantes serviços em prol dos interesses da categoria dos representantes comerciais do Estado da Paraíba, dignificando a profissão.



Manoel Affonso Mendes
Presidente do Confere

ESTAMOS EM FESTA!

Core-AL; Core-AM; Core-BA; Core-CE; Core-ES; Core-MA; Core-PA; Core-PE; Core-PI; Core-PR; Core-RJ; Core-RN; Core-RS; Core-
SC; Core-SE e Core-SP. 


Os motivos para comemorar são muitos! Cada Core funciona como a CASA DO REPRESENTANTE COMERCIAL, pois exerce um papel fundamental na legitimação e na garantia dos direitos de profissionais que representam avanços nos mais diversos setores da indústria, mantém a economia brasileira aquecida e incentivam o setor de tecnologia e inovação. 


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E-book comemorativo dos 55 anos da Regulamentação da Representação Comercial

Governo reedita e amplia medida que facilita crédito a empresas e pessoas físicas. Entenda o que mudou

Na prática, traz de volta as regras de uma MP que vigorou no ano passado entre abril e setembro, adotada em meio ao cenário de forte impacto da pandemia nos negócios.

A mudança, agora, é que ela passa a permitir que essa flexibilização da papelada exigida do cliente seja estendida também aos bancos privados, além dos públicos.


Medidas sem impacto fiscal

O texto faz parte do pacote de ações defendido pela equipe econômica para mitigar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus sem impactar diretamente as contas públicas. O roteiro estava previsto desde o fim do ano passado.

Essa é a primeira ação do governo voltada para estimular o crédito em 2021. No ano passado, a lista incluiu ainda a liberação de empréstimos compulsórios, recursos de instituições financeiras que ficam retidos no Banco Central.

O objetivo foi incentivar a concessão de crédito nos bancos.

Além das propostas para ampliar financiamentos, também estão no radar medidas para antecipar benefícios.

Na semana passada, o governo adiantou o calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep para funcionários dos setores público e privado. A injeção de recursos é de R$ 7,3 bilhões.

A equipe econômica também quer antecipar o pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS. Nas últimas semanas, integrantes do governo mencionaram, nos bastidores, a possibilidade de pagar os benefícios a partir do fim de fevereiro, mas a demora na votação do Orçamento inviabilizou o adiantamento.

A nova MP, que visa a atenuar impactos econômicos trazidos pela pandemia, vai passar pela análise de uma comissão mista composta por membros da Câmara e do Senado. Depois, vai a plenário nas duas casas para que seja aprovada. Enquanto isso, está em vigor.


Entenda o que propõe a nova MP:

  • Documentos: Entre os que deixam de ser exigidos na contratação de emprétimos por empresas e pessoas jurídicas estão a comprovação de quitação de tributos federais; a certidão negativa de inscrição na Dívida Ativa da União; a certidão de quitação eleitoral; a regularidade com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); a regularidade na entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e a comprovação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), no caso dos tomadores de empréstimo rural.
  • Cadin: A consulta prévia ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) para as operações de crédito que envolvam a utilização de recursos públicos também deixarão de ser feitas.
  • Certidão Negativa: A MP acaba, de forma definitiva, com a necessidade de apresentação da Certidão Negativa de Débito (CND) pelas empresas que contratarem crédito oriundo de recursos captados por meio de caderneta de poupança (o chamado crédito direcionado). E beneficia, por exemplo, a construção civil.
  • INSS: Não poderão ser feitos empréstimos e renegociações com quem possui débitos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já que essa é uma exigência da Constituição.
  • FGTS: A MP também não se aplica às operações que têm os recursos do FGTS como fonte, como financiamentos de imóveis.



Fonte: www.extra.globo.com

NETWORK DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes para você criar pontes e construir um bom network. Confira:


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Estabelecer laços mútuos depende de habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação.


TROCA

Lembre-se que é importante demonstrar real interesse pelas pessoas. Ou seja, estabelecer uma troca, onde todos os envolvidos saem ganhando.


BOA IMPRESSÃO

Conhecer pessoas que podem vir a agregar conhecimento, contato e oportunidades é importante. Por isso você deve causar o mesmo impacto nas pessoas com as quais se relaciona.


BONS RELACIONAMENTOS

Escolha bem a sua rede de contatos, pois apenas bons relacionamentos geram bons frutos.


TECNOLOGIA AO SEU FAVOR

Lembre-se: a internet é uma grande aliada para fazer novos contatos e também cultivar aqueles que já fazem parte da sua rede.


Representante comercial, desenvolva suas habilidades de relacionamento interpessoal e colha os frutos de um bom network.

Pagamentos com cartões movimentam R$ 2 trilhões em 2020, diz Abecs

Os pagamentos feitos pelos brasileiros com cartões de crédito, débito e pré-pagos chegaram aos R$ 2 trilhões em 2020, o que corresponde a um crescimento de 8,2% na comparação com o ano anterior, segundo balanço divulgado hoje (9) pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Entre as modalidades de pagamento, o uso do cartão de débito teve desempenho acima da média em 2020, chegando a R$ 762,4 bilhões, com crescimento de 14,8%. O cartão de crédito registrou R$ 1,18 trilhão em transações, com alta de 2,6%. Já o cartão pré-pago movimentou R$ 45,3 bilhões e cresceu 107,4% no ano passado.

Para a entidade, apesar da pandemia da covid-19 e de seus efeitos para o país, o resultado superou as expectativas de desempenho do setor, mostrando forte recuperação no segundo semestre.

“Tivemos um ano atípico, como a maioria dos segmentos, mas conseguimos encerrar o período com alta de mais de 8%. Apesar dos desafios, o setor mostrou sua capacidade de inovação e inclusão, ajudando consumidores e lojistas a viabilizarem suas transações com a conveniência e a segurança dos pagamentos digitais, via e-commerce, carteiras digitais, aplicativos, transações sem contato, entre outras modalidades”, analisou o presidente da Abecs, Pedro Coutinho.

O balanço mostrou que ao todo foram feitas 23,3 bilhões de pagamentos com cartões ao longo do ano, 3,6% a mais do que no ano anterior. Os gastos de brasileiros no exterior caíram 60% e registraram o menor resultado em 16 anos, de US$ 3,46 bilhões (R$ 16,8 bilhões). Já as compras feitas por estrangeiros no Brasil caíram 48,3%, somando US$ 2,16 bilhões (R$ 10,6 bilhões).

De acordo com os dados, com o a adesão maior dos consumidores ao comércio online por causa da pandemia e do isolamento, houve aumento de 32,2% no ano, um movimento de R$ 435,6 bilhões no uso dos cartões na internet, em aplicativos e outros tipos de compras não presenciais.

Os pagamentos por aproximação, modalidade que permite o pagamento sem contato físico com a máquina de cartão, aumentou 469,6% na comparação com 2019, atingindo R$ 41 bilhões em transações. O mais usado nessa função foi o cartão de débito, com R$ 19,5 bilhões, seguido pelo cartão de crédito, com R$ 18,8 bilhões, e pelo cartão pré-pago, com R$ 2,7 bilhões.



Fonte: Agência Brasil

2020 – Resolução nº 1.172/2020

Aprova o Plano Nacional de Fiscalização do Sistema
Confere/Cores – PNF, com as orientações e diretrizes de atuação
educativa, preventiva e punitiva e a adoção dos procedimentos
padronizados para a instauração, instrução e julgamento de
processos por infração à legislação, sem prejuízo das medidas
judiciais cabíveis.

https://www.confere.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2021/02/RESOLUCAO-1172.pdf