Core-RJ participa da Super Rio Expofood

O Core-RJ está presente no maior evento do varejo alimentício das Américas, a Super Rio Expofood, que reúne profissionais de diversos segmentos do setor para geração de negócios, conteúdos e relacionamento. 
 
A SRE Trade Show acontece no Riocentro, de 19 a 21 de março, e o Core-RJ marca presença com seu stand, no Stand A28 – PAVILHÃO 4, com colaboradores dos setores de Fiscalização e do Jurídico para orientar visitantes e assessorar representantes e representadas.
 
“Estamos também visitando stands de outros expositores, o que tem sido fundamental para mostrar os benefícios de se contratar um representante regularizado. A presença ativa do Conselho em feiras como a SRE Trade Show é essencial, tanto aos representantes quanto às representadas”, ressaltou o presidente do Core-RJ, Marcelo Martino.
 
Fonte: Core-RJ

Core-SE: Palestra e homenagem

O Core-SE, em parceria com o Sirecom-SE e a Fecomércio-SE, promoveu ontem, dia 18 de março, um evento no Auditório do Hotel Sesc Atalaia. A palestra ‘Revolucionando negócios com Inteligência Artificial”, reuniu representantes comerciais interessados em explorar o potencial da Inteligência Artificial para impulsionar suas vendas.

O palestrante, Jorge Cabral, especialista em tecnologia e Inteligência Artificial, compartilhou insights valiosos sobre como as empresas podem utilizar essa poderosa ferramenta para otimizar processos, aumentar a eficiência operacional e alcançar resultados excepcionais.

O evento proporcionou uma oportunidade única para os participantes se atualizarem sobre as tendências mais recentes em tecnologia e discutirem estratégias inovadoras para enfrentar os desafios do mercado atual.

Na ocasião, indicado pelo Core-SE, o presidente da Fecomércio-SE, José Marcos de Andrade, foi homenageado com a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, mais alta honraria do Sistema Confere/Cores, pela notória relevância e reconhecimento pelos serviços prestados em prol da Representação Comercial no Brasil.

Fotos: Fecomercio-SE

Fevereiro registrou aumento de 3,1% nas vendas

O mês de fevereiro de 2024 marcou mais um período de crescimento no varejo alimentar, impulsionado pelo desempenho excepcional das vendas de perecíveis e bebidas, segundo dados da Scanntech. Comparado ao mesmo período do ano anterior, as vendas em unidades do mês de fevereiro aumentaram 3,1%, e quando combinadas com o aumento de preços, resultaram em um aumento significativo de 6,4% no faturamento do mês. Destaque para a cesta de perecíveis, que registrou um crescimento de 9% no faturamento em relação ao ano anterior, contribuindo de forma significativa para o crescimento geral do canal alimentar.

Entre as categorias de perecíveis, ovos, iogurtes e frango in natura foram os principais impulsionadores do crescimento do faturamento em fevereiro de 2024. Já no segmento de bebidas, refrigerantes, sucos e água foram os destaques positivos, novamente.

Tanto os supermercados quanto os atacarejos regionais experimentaram um crescimento nas vendas unitárias, refletindo positivamente no faturamento de ambos os canais. Destaca-se o desempenho excepcional do canal de supermercados frente aos demais canais, que registrou o maior crescimento tanto em faturamento quanto em vendas unitárias durante o mês de fevereiro.

No entanto, apesar do crescimento geral, houve variações regionais significativas. A região Norte se destacou com o maior crescimento em faturamento, superando a média nacional, enquanto a região Leste (MG, ES, RJ) ficou abaixo da média nacional.

Fonte: Super Varejo

Palestra “O Representante Comercial do Futuro”: Estratégias e técnicas para fidelização de clientes

Abrindo a palestra, o diretor-presidente do Core-SP, José Luiz Abrantes Pereira, expressou gratidão em receber os representantes comerciais e alegria em realizar este encontro: “O Core-SP continuará a atuar oferecendo palestras, workshops e encontros. Contem sempre conosco”.

Tivemos a honra de contar com a presença do diretor-presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), Archimedes Cavalcanti Júnior, e do presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (SIRCESP), Siram Cordovil Teixeira, que manifestaram a satisfação em acompanhar a evolução da Representação Comercial.

Palestra “O Representante Comercial do Futuro”

O conferencista, consultor, palestrante e CEO da Paixão por Vendas, José Ricardo Noronha apresentou aos representantes comerciais  as estratégias mais assertivas e atuais de vendas, alta performance, produtividade e outros requisitos importantes para acompanhar a potência da profissão.

Além das técnicas de negociação aprendidas em sua especialização em Harvard, universidade norte-americana dentre as cinco melhores do mundo, o palestrante apresentou o método da “Escada de Transformação de Clientes em Fãs”, composto por quatro elementos essenciais para fidelizar clientes. São eles:

  • Entendimento e atendimento: conhecer o seu cliente para realizar ofertas de acordo com demandas individuais;
  • Superação de expectativas: compromisso com a qualidade e com os  prazos;
  • Experiência de compra: interação do começo ao fim; e
  • Encantamento: conhecer profundamente seus produtos, clientes e necessidades.

Foi uma noite enriquecedora para todos os presentes: inscritos, palestrantes e colaboradores e diretores do Core-SP.

Para quem está no interior ou litoral, fique atento para saber em qual data a palestra ” O Representante Comercial do Futuro” chegará à sua região.

Fonte: Core-SP

Processo Administrativo de Licitação nº 08/2023 – Pregão Eletrônico 90.001/2024 – Contratação de empresa para prestação de serviço de meios de pagamento

Aviso de Licitação – publicado no DOU

Edital – Pregão 90.001/2024

Link do PNCP : https://pncp.gov.br/app/editais/34046367000168/2024/8

Páscoa deve movimentar R$ 3,4 bilhões em 2024, projeta CNC

Com expectativa de crescimento, o volume de vendas relacionado à Páscoa deve ultrapassar R$ 3,4 bilhões neste ano. Essa é a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que prevê aumento de 4,5% em relação ao ano passado, quando o comércio varejista registrou um movimento de R$ 3,29 bilhões, em virtude da data.

Esse é o quarto avanço anual das vendas de Páscoa, que ainda se insere no contexto de retomada do consumo pós-pandemia. Nesse sentido, o montante financeiro gerado deverá ficar 15,4% acima do volume observado na data em 2019.

“A Páscoa representa uma importante data para o varejo, um período de grande movimentação comercial e oportunidades de crescimento para o setor”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros. A previsão, segundo a entidade, é um aumento de 21,4% na importação de chocolates, correspondente a 3,35 toneladas, e 69,9% na de bacalhau, equivalente a 7,12 toneladas do produto.

O presidente da Confederação aponta que a projeção de crescimento vai ao encontro dos dados de fevereiro da Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada mensalmente pela CNC, que aumentou 10,4% em relação a fevereiro do ano passado. Além disso, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), também realizada pela CNC, indicou que as famílias estavam menos endividadas e menos inadimplentes em fevereiro, tanto em relação ao ano passado quando na comparação com janeiro.

Os indicadores corroboram o otimismo dos varejistas, já que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), também mensurado pela Confederação, fechou fevereiro com a segunda alta consecutiva, com aumento de 2,4% no mês. “Com melhores condições de crédito e juros menores, as famílias podem comemorar a Páscoa de 2024 com mais tranquilidade”, avalia o presidente José Roberto Tadros.

Produtos típicos registram menor variação de preço desde 2020

Além do chocolate e do bacalhau, a cesta típica de produtos da Páscoa – o que inclui pescados em geral, bolos, azeite de oliva, refrigerantes, água mineral, vinhos e alimentação fora de casa – deve ter a menor alta do preço médio desde 2020, de acordo com a análise da entidade. “Os produtos e serviços característicos dessa época não devem ter uma alta variação de preço em relação ao ano passado, com exceção do azeite, que já se encontra mais caro nas prateleiras dos supermercados e pode registrar aumento de 45,7% em 2024”, destaca o economista responsável pela pesquisa, Fabio Bentes.

Sudeste e Sul lideram maior volume de vendas

Os Estados de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande do Sul (RS) concentram mais da metade das vendas (51%). São Paulo lidera, com um volume esperado de R$ 945 milhões, seguido de MG, com R$ 352 milhões, e Rio de Janeiro, com R$ 243 milhões. A Região Sul também se destaca, com R$ 194 milhões no Rio Grande do Sul, R$ 190 milhões no Paraná e R$ 159 milhões em Santa Catarina. O varejo catarinense deve registrar, também, o maior aumento do volume de vendas entre os Estados brasileiros em relação ao ano passado, com crescimento de 7,4%, seguido de Minas Gerais, com 7,2%.

Fonte: CNC