Confere realiza II Plenária Ordinária de 2024

O Confere promove, de 23 a 25 de julho, presencialmente, em Brasília, a II Plenária Ordinária de 2024.

O primeiro item da agenda foi o julgamento das prestações de contas dos Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais (Cores) referentes ao exercício de 2023, uma prática essencial para assegurar a transparência e a responsabilidade fiscal das entidades.

Também foram discutidas e aprovadas alterações no Plano Nacional de Fiscalização e no Manual de Fiscalização.

Inovação e Impactos da Inteligência Artificial

Um dos pontos altos da Reunião será a palestra de Walter Longo sobre os “Impactos da Inteligência Artificial na Representação Comercial, Negócios e Sociedade”, programada para o dia 24 de julho. A palestra, que será transmitida no Canal do Youtube, promete oferecer insights valiosos sobre como a IA está transformando o setor comercial, seguida de uma sessão de perguntas e interações.

Reformas e Atualizações

Dentre outros assuntos, a pauta do 3º dia de reunião segue com alterações no Manual de Conduta dos Conselheiros e o novo Regulamento Eleitoral para processamento das eleições dos Cores.

Confere apresenta Walter Longo em Palestra sobre “Impactos da Inteligência Artificial na Representação Comercial, nos negócios e na sociedade”

Data: 24 de julho
Hora: 14:30h às 16:30h (seguido de interação e perguntas)
Local: Brasília – DF
Transmissão aberta: YouTube do Confere

Sobre a Palestra
Em sua apresentação, Walter Longo abordará como a inteligência artificial está revolucionando a Representação Comercial. Ele discutirá as novas oportunidades e os desafios impostos por essa tecnologia, oferecendo uma visão detalhada de como se preparar e se adaptar para o futuro. A palestra é especialmente relevante para aqueles que buscam entender como a IA pode ser utilizada para aumentar a eficiência, personalizar o atendimento ao cliente e impulsionar as vendas.

Destaques da Palestra
Conhecimento de Ponta: Insights exclusivos sobre as últimas tendências em inteligência artificial e sua aplicação prática na representação comercial.
Casos de Sucesso: Exemplos reais e estratégias que podem ser implementadas imediatamente para transformar seus negócios.
Interatividade: Oportunidade para perguntas e interação direta com Walter Longo, enriquecendo a experiência de aprendizado.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Confere, permitindo que todos possam participar e aproveitar os insights valiosos de Walter Longo, independentemente de sua localização.

Marque na sua agenda e prepare-se para uma tarde de aprendizado e inovação!

Sobre o palestrante
Walter Longo é uma autoridade no assunto, com uma carreira que se destaca pela liderança em marketing, comunicação e tecnologia. Publicitário e administrador de empresas, com MBA na Universidade da Califórnia, Walter Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Antes disso, foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Ficou conhecido por ser um dos conselheiros de Roberto Justus no programa O Aprendiz, da RecordTV. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

É membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de influencer do LinkedIn com quase 600 mil seguidores.

Foi eleito por quatro vezes o Melhor Profissional do Ano do Prêmio Caboré.

Vendas de bebidas tiveram aumento de 7,9% em junho

O comportamento do consumidor vem sendo fortemente influenciado por fatores climáticos. De acordo com dados da Scanntech, a maior temperatura da história para o mês de junho impeliu a escolha de bebidas mais refrescantes, como refrigerantes, que registraram um aumento de 18,8% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. A venda de cerveja cresceu 7,1%, e os sucos, por sua vez, 9,6%.

Essas foram as categorias que mais se destacaram para o crescimento da cesta. Segundo os dados, a cesta de bebidas teve aumento de 7,9% nas vendas unitárias e de 1,7% no preço. Com esse cenário, a categoria foi a que mais impactou o crescimento do canal alimentar.

A análise da Scanntech aponta ainda que, apesar da desaceleração no faturamento em relação ao recorde do ano de 10% registrado em maio, o canal alimentar manteve crescimento de quase 5% em junho. O número é decorrência, principalmente, do aumento de preços, de 3,8% em junho quando comparado ao mesmo mês do ano passado, uma vez que as vendas unitárias cresceram 1%. A cesta de mercearia básica, registrou queda em junho, uma retração de -0,3% em faturamento e -5,5% nas vendas unitárias, com feijão, farinha e açúcar sendo os itens com as maiores quedas, e as que mais contribuíram para a queda da cesta.

As temperaturas altas para o período também se refletiram nas categorias que tiveram maior crescimento em relação ao mesmo período de 2023. O sorvete registrou um aumento de 30,6%, e a água cresceu 25,2% em comparação com o ano anterior.

Quanto à regionalização, todas as regiões apresentaram crescimento em vendas, com destaque para a região Norte, que cresceu 10,6%. O Sul do Brasil foi a segunda mais relevante, com 7,7%. A terceira região com maior índice foi a Centro-Oeste, com 6,2%. Essas três localidades tiveram aumento acima da média de 4,8% registrada em todas as regiões. O produto em comum que cresceu em todas as cinco regiões foi a água.

Por sua vez, a cesta junina apresentou retração de preços e de vendas unitárias em relação ao ano passado, resultando em uma queda de 1,8%. O faturamento dessa cesta foi afetado pelas altas temperaturas, que reduziram as vendas de vinho e amendoim, e pela queda nos preços de commodities, como trigo e milho. As regiões Sul e Nordeste, que tiveram maior participação da cesta de festa junina no mercado, apresentaram a menor queda de faturamento.

Fonte: Super Varejo

Produtos de limpeza atingiram US$ 7,5 bilhões em faturamento em 2023

ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional anunciou seus dados e análises sobre o desempenho da indústria de produtos de limpeza no Brasil em 2023, cuja produção cresceu 5,6%. O faturamento atingiu US$ 7,5 bilhões, ante US$ 7 bilhões em 2022.

“O Brasil é o quarto maior mercado de saneantes do mundo e vem tendo protagonismo na América Latina”, disse Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA.

De acordo com Cláudio Czarnobai, diretor da Nielsen, responsável pelos estudos divulgados da ABIPLA, a cesta de produtos de limpeza corresponde a 6% dos gastos dos consumidores. E o desejo de economizar está fazendo com que eles busquem novos formatos e linhas de produtos.

No caso dos desinfetantes, ganharam recipientes maiores e de marcas mais acessíveis. E a busca por roupas mais perfumadas impulsionou o segmento de amaciantes, no qual uma parte dos fabricantes também apostou em embalagens de maior capacidade.

A ABIPLA realizou, recentemente, um estudo que revelou que os produtos informais respondem por 11% do mercado de limpeza doméstica e 17% na limpeza profissional.

Fonte: SuperVarejo

Processo Administrativo de Licitação nº 06/2024 – Pregão Eletrônico 90.003/2024 – Aquisição de 30 (trinta) scanners para o Sistema Confere/Cores

Edital
Aviso de Licitação publicado no DOU
Aviso de Licitação publicado no Jornal de Brasília

Pedido de esclarecimento – Resposta

Link do PNCP: https://pncp.gov.br/app/editais/34046367000168/2024/15

 

Estão prejudicando os Representantes Comerciais! Injustiça na Reforma Tributária

O Conselho Federal dos Representantes Comerciais – Confere considera injusta a não contemplação dos Representantes Comerciais entre as profissões que terão o benefício da redução de 30% na alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) no texto do substitutivo à Reforma Tributária apresentada ontem pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados.

 

Inserir Vídeo do YouTube