A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

I Reunião Plenária Ordinária

O Confere realiza, de 20 a 23 de março, a I Reunião Plenária Ordinária 2023, presencialmente, em Brasília.
20/03/2023

No primeiro dia da reunião, foram homologados os Ajustes Orçamentários do exercício 2022; foi revisada a Resolução nº 2.014/2022 – que aprova as normas sobre os procedimentos orçamentários, contábeis e de prestações de contas dos Conselhos integrantes do Sistema Confere/Cores; as Prestação de Contas dos Cores, exercício 2022 e a Prestação de Contas do Confere, exercício 2022, incluindo o seu Relatório de Gestão, foram apresentados; e tivemos a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica para uso do Gerenti – Sistema de Gerenciamento da Entidade.

O Plenário tomou ciência da contratação, em curso, de serviços técnicos especializados para realização de uma pesquisa socioeconômica sobre a Representação Comercial no Brasil.

“É necessário um mapeamento para identificação dos perfis profissionais, por região, setor econômico e outras dimensões detalhadas para compreensão geral e diagnóstico estratégico da Representação Comercial no Brasil, visando o desenvolvimento de defesas técnicas, para contribuição na construção de políticas públicas e empresariais, assim como no desenvolvimento de campanhas de valorização profissional”, explicou o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior.

A valorização da mulher no mercado de trabalho, também, foi debatida na reunião. O diretor-presidente do Core-PR, Paulo Cesar Nauiack, discursou sobre a importância de ações para a inclusão da mulher na Representação Comercial: “O índice de mulheres representantes comerciais é baixíssimo. Precisamos, urgente, fomentar a presença feminina, quebrar as barreiras de inclusão e aceitação na Representação Comercial. A equidade de gênero é um assunto amplamente discutido, mas nem sempre com o desenvolvimento adequado e a evolução da teoria para a prática.

Homenagens: Izaac Pereira Inácio, procurador-geral do Confere, foi homenageado com a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello e Troféu O Mascate, pelos 50 anos de relevantes serviços prestados ao Sistema Confere/Cores; Pedro Paulo Garcia de Carvalho, procurador do Core-MG, foi homenageado com a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, pela notória relevância e reconhecimento do Sistema Confere/Cores, em prol dos representantes comerciais de Minas Gerais e de todo o Basil; Francisco José de Oliveira Filgueiras, delegado pelo Core-CE, recebeu um certificado, em reconhecimento às ações de liderança institucional junto ao Core-CE e às ações empresariais que vem desenvolvendo em prol do setor econômico da representação comercial no Estado do Ceará.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem