A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Creça e abasteça!

Mais do que fechar vendas, ser representante comercial é atender às necessidades da sociedade, das empresas e dos negócios. É escrever histórias de sucesso pelo Brasil, fortalecendo a economia de todo o país!
20/08/2020

Para homenagear algumas dessas histórias, o Sistema Confere/Cores está compartilhando a trajetória de representantes comercias que contribuem para a valorização da nossa classe.

Conheça algumas delas:

Mariano Pimentel Jr – São Paulo

Mariano Pimentel Júnior é representante comercial há 48 anos. Atualmente, trabalha com os filhos em São Paulo, representando produtos escolares, variedades, utilidades domésticas, produtos de limpeza e higiene.

O maior orgulho de Mariano é olhar para trás e ver a história da família relacionada à representação comercial. Aprendendo com o passado e olhando para o futuro, Mariano acredita que “não há sucesso na representação sem o uso adequado da tecnologia nos processos gerenciais”.

Mayara Neves Farias – Rio de Janeiro

Há cinco anos, Mayara Neves de Farias atua como representante de calçados no Rio de Janeiro. Durante esse tempo, ela enfrentou algumas dificuldades por ser mulher, mas isso não a impediu de dar grandes passos em sua carreira, chegando a ser promovida por sua excelência no trabalho.

Apaixonada por sua profissão, Mayara sempre diz que “o amor pelo trabalho impacta positivamente as pessoas que têm contato com os produtos representados por nós”.

Julio Roberto Martins – Mato Grosso

Julio Roberto Martins é representante comercial há 25 anos. Atua no estado do Mato Grosso com ferramentas manuais e equipamentos de solda e corte.

Apaixonado por vendas desde sempre, uma das maiores alegrias de Júlio foi quando seu filho disse com orgulho em uma atividade na escola que a profissão do pai é ser representante comercial. Ele lembra com felicidade quando o filho disse a seguinte frase: "minha mãe é dentista e dá aula em universidade, mas meu pai é representante comercial”.

Ana Paula Monteiro Amaral – Rio de Janeiro

Comunicativa desde sempre, Ana Paula se considera uma vendedora nata. Ela atua na área da representação comercial há 12 anos e trabalha com materiais de construção no Rio de Janeiro.

Nos primeiros sete anos de carreira, ela já mostrava toda a sua dedicação ao atender simultaneamente 21 municípios do Rio de Janeiro, saindo de casa na segunda-feira de manhã e só voltando na sexta-feira à noite. Toda essa dedicação e talento se converteu em reconhecimento: Ana Paula ganhou vários prêmios na empresa em que trabalha, conquistando o seu merecido espaço no mercado.

Para Ana Paula, “a satisfação de um cliente cliente sempre está em primeiro lugar, com isso você gera reconhecimento, credibilidade e um forte relacionamento”.

Fernando Maurício Maciel Silva – Minas Gerais

Fernando Maurício Maciel se tornou representante comercial há apenas sete meses. No início, ele enfrentou dificuldades para firmar parcerias com as representadas. Com a chegada da pandemia de Covid-19, os desafios aumentaram, prejudicando seus resultados.

“Em julho de 2019 fui demitido de uma grande empresa e achei que era o momento de partir para uma carreira solo pois já estou com 50 anos. Mas a realidade foi outra.

Diante de tantas adversidades, Fernando resolveu contar sua história e buscar auxílio no Confere. O Conselho entrou em contato para dar esclarecimentos sobre a Lei nº 13.999, que trata de uma nova linha de crédito para microempresas, bem como apresentar oportunidades de novas representadas.

Peron Alves Costa – Minas Gerais

Há três anos, Peron Elves Costa representa calçados e acessórios em Uberlândia. Para garantir o desempenho das coleções e o sucesso de lojistas, ele acompanha de perto o resultado do seu trabalho visitando os pontos de venda.

“Fazer parte de um grupo seleto de representantes de um dos maiores grupos calçadistas do varejo mundial me enche de felicidade e me dá forças para melhorar o meu trabalho a cada dia.”

George Savio de Arruda Pereira – Mato Grosso do Sul

Desde o início da sua carreira, há 23 anos atrás, George Savio de Arruda Pereira sempre sonhou alto. Por isso, ele sempre se propôs a superar desafios.

Para ser representante comercial, George se mudou do Mato Grosso para o Mato Grosso do Sul, onde vive com sua família na cidade de Campo Grande. Tanta dedicação se transformou em uma grande realização: George se tornou líder de mercado em aparelhos de barbear descartáveis na região em que atua.

Mas isso não significa que todos os desafios foram superados. George diz que “devemos seguir lutando pela união e conscientização da nossa categoria, valorizando nossas entidades de representação”. 

Escreva você também a sua história de sucesso! Aproveite as oportunidades de negócios disponíveis em: www.confere.org.br/oportunidades_negocios.php

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem