A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Confere e Core-SP encontram deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), relator do PLP 46/2021, que institui o “REFIS” do Simples Nacional

No dia 15 de dezembro, o diretor-presidente do Confere, Manoel Affonso Mendes, e o diretor-presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, estiveram reunidos com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), em Brasília, para discutir assuntos de interesse da nossa categoria econômica.
15/12/2021


Na pauta, o foco central foi a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 46/2021, que institui o Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp), destinado às microempresas e empresas de pequeno porte, dentre elas, as de representação comercial.
O deputado Bertaiolli destacou que, como Relator, apresentou, na data de ontem, parecer favorável à aprovação do PLP 46/2021 - de autoria do Senador Jorginho Mello (PL-SC) – que tramita em regime de urgência no Plenário na Câmara dos Deputados.
Segundo o parlamentar, o objetivo é atenuar os imensos impactos da crise econômica e sanitária que, há quase dois anos, atinge devastadoramente o País, sendo imprescindível adotar medidas legislativas que auxiliem não só famílias em situação de vulnerabilidade, mas também as empresas em risco de encerramento de atividades, diante do panorama enfrentado de recrudescimento da pandemia, cujos reflexos ainda persistem nas relações empresariais e de consumo.
 O Relp, se aprovado ainda em 2021, será uma grande vitória e permitirá que os débitos apurados na forma do Simples Nacional, desde que vencidos até a competência do mês imediatamente anterior à entrada em vigor da Lei Complementar, sejam pagos em até 180 (cento e oitenta) parcelas mensais e sucessivas, calculadas de modo a observar percentuais mínimos fixados, além da previsão da redução dos juros de mora, das multas e dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios.
Ainda na reunião, reforçou-se o compromisso de buscar o melhor enquadramento do representante comercial no regime simplificado, como solução frente à reforma tributária iminente.  
Também estiveram presentes no encontro Henrique Ellery, chefe do escritório de Relações Institucionais do Confere e Paulo Porto, chefe da Procuradoria do Core-SP.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem