A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Notícias
Notícias

Vendas no varejo em novembro sobem 2,1% sobre um ano antes, diz ICVA

O varejo nacional teve alta modesta nas vendas em novembro sobre um ano antes, após queda em outubro, quando o desempenho interromeu ciclo positivo de seis meses, segundo dados levantados pela empresa de meios de pagamento Cielo e divulgados nesta quarta-feira.
15/12/2021

As vendas do comércio varejistas subiram 2,1% em novembro, descontada a inflação, após caírem 0,8% em outubro, segundo o índice ICVA, calculado pela Cielo com base no movimento de suas máquinas de pagamentos usadas por lojas clientes da companhia.

Mas, desconsiderando também efeitos de calendário, as vendas de novembro subiram 1,2% sobre o mesmo período do ano passado.

“Um possível fator que colaborou com o fechamento positivo do índice foi a diluição das vendas relacionadas à Black Friday durante todo o mês de novembro. Isso ficou comprovado porque o crescimento das vendas no final de semana da Black Friday em si foi inferior ao apurado no restante do mês”, afirmou a Cielo em comunicado ao mercado.

“Entretanto, apesar do fechamento positivo deste mês, quando descontado o efeito inflacionário no período, o varejo ainda se encontra abaixo do patamar observado no mesmo período em 2019”, acrescentou a companhia.


Fonte: www.6minutos.uol.com.br

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem