A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Conscientização ambiental em busca de um mundo melhor

05/06/2019

Sustentabilidade é um tema de grande importância nos dias atuais. No âmbito empresarial não é diferente. Escrevo esse texto porque hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e precisamos dar atenção para o lado humano das questões ambientais e nos tornarmos agentes ativos do desenvolvimento sustentável.

A data foi estabelecida pela ONU, em 1972, na abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, para discutir a degradação do meio ambiente causado pelo homem e a preservação da biodiversidade. Desde então, o Dia Mundial do Meio Ambiente se tornou uma das principais plataformas para potencializar ações políticas da sociedade e aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Como gestores, temos a responsabilidade de promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais.

A sustentabilidade é um valor a ser integrado à cultura empresarial. Diariamente, pequenas, médias e grandes empresas voltam-se às práticas sustentáveis, mudando comportamentos e a cultura para dar um passo a mais no compromisso com o meio ambiente.

Nosso trabalho com relação a este tema está só começando, mas é necessário e de suma importância, por isso estamos elaborando um Manual de Atitudes e Práticas Sustentáveis, que visa à conscientização e ao auxílio à implantação de boas práticas sustentáveis no Sistema Confere/Cores. Para isso, contamos com a contribuição e auxílio dos colaboradores e gestores dos órgãos integrantes do Sistema Confere/Cores.

A conscientização para cuidar do meio em que vivemos deve partir do princípio de que todos os recursos são finitos e, para isso, precisam de cuidados. As consequências geradas no meio ambiente têm grande impacto, seja ela gerada por grandes empresas ou por um simples desperdício em casa ou no trabalho.

As soluções para manter o meio ambiente em equilíbrio estão em nosso dia a dia. Seja a economia no de água no banho, de consumo de energia elétrica, reduzindo o uso de impressões ou separando o lixo. Cada um fazendo a sua parte, a preservação do meio ambiente está garantida para que todos desfrutem de um futuro seguro e próspero.

Manoel Affonso Mendes
Diretor-Presidente do Confere

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem