O Core-PA está entre as instituições reverenciadas pela 13ª edição do Prêmio ESG da Amazônia, premiação que reconhece empresas e organizações comprometidas com práticas ambientais, sociais e de governança alinhadas aos desafios da região amazônica. A cerimônia de entrega da premiação acontece nesta quarta-feira (27), às 18h, no auditório do Senai em Belém-PA.
De acordo com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Pará (ADVB-PA), idealizadora do projeto, o prêmio destaca ações de preservação ambiental, inovação sustentável, inclusão social, diversidade, educação e governança responsável, contribuindo para um futuro equilibrado e próspero para a Amazônia. O objetivo é incentivar o desenvolvimento econômico sustentável, promovendo a conservação dos recursos naturais e o bem-estar das comunidades locais.
Este ano, o Prêmio está celebrando entidades que não apenas apoiam a causa, mas colocam em prática ações que fazem a diferença, e contempla três categorias distintas: Ambiental, voltada a empresas que adotam práticas inovadoras na preservação dos recursos naturais, redução de emissões e gestão sustentável; Social, para organizações que investem em impacto social, inclusão, diversidade e bem-estar da comunidade; e Governança, que evidencia empresas que se destacam pela transparência, ética e boas práticas de gestão.
Para o diretor-presidente do Core-PA, Hely Ricardo de Lima, estar entre as homenageadas é um reconhecimento de que o Regional está no caminho certo. “Ser indicado ao Prêmio ESG da Amazônia é uma honra que reforça o compromisso do Core-PA com a preservação ambiental, a inclusão social e a governança responsável. Esse reconhecimento mostra que nossa categoria também é parte ativa na construção de uma Amazônia mais sustentável e próspera”, destacou.
<<< Voltar ao topo