A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Outubro Rosa - Mês de combate ao câncer de mama

O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais por meio de alguns sinais e sintomas que são detectados no autoexame.
07/10/2020

Por isso, é importante que as mulheres observem suas mamas constantemente, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano. Em caso de descoberta de pequenas alterações mamárias, é necessário procurar os serviços de saúde para avaliação diagnóstica.

É importante lembrar que o diagnóstico precoce do câncer aumenta consideravelmente as chances de cura. Por isso, fique atenta e cuide da sua saúde!

Você sabia que o câncer de mama pode ser detectado em fases inicias? Em grande parte dos casos, o diagnóstico precoce aumenta a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com maiores chances de sucesso.

Faça o autoexame e fique atenta a qualquer sinal de alteração nas mamas. Não use a falta de tempo como desculpa para cuidar da sua saúde e visite um médico periodicamente.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis.

Como medidas que podem contribuir para a prevenção primária da doença, recomenda-se a prática de exercícios, a manutenção de um peso corporal adequado, a adoção de uma alimentação saudável e a redução do consumo de álcool. Amamentar também é um fator protetor.

Você sempre cuidou da sua carreira profissional. Agora chegou a hora de cuidar da sua saúde! Faça o autoexame das mama e visite um médico periodicamente.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem