A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Novembro Azul

A prevenção é um presente! Concorda?
03/11/2021

Parece mentira, mas em pleno 2021 tem homem que ainda não faz exame preventivo de câncer de próstata por medo do diagnóstico ou preconceito do exame de toque. 

Não fique nessa, esse tumor não é brincadeira! É o segundo que mais acomete homens no Brasil. Então, saber sobre a condição da própria saúde é se dar um presente. Se estiver tudo bem, ótimo. Mas se existir uma alteração nos exames, quanto antes houver tratamento, mais chances há de cura. 

Vale a pena saber: a próstata é uma pequena glândula que produz o líquido do sêmen. Por isso o exame avalia se há um volume diferente na região, ou seja, um tumor. O câncer se desenvolve por alteração de hormônios, o que pode estar diretamente ligado aos maus hábitos: comer mal, exagerar no álcool, usar drogas, fumar, sedentarismo e manter-se em estresse agudo. 

Se você tem 40 anos ou mais, procure um urologista ou proctologista e faça seu exame preventivo. 

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contato Telefone: (21) 2533-8130 E-mail: confere@confere.org.br Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro / RJ, CEP 20030-001
Fale Conosco